Musica & Youtube
Wesley Safadão conta como é tratamento contra a ansiedade que o afastou dos palcos

Afastado dos palcos para tratar sua saúde mental, o cantor Wesley Safadão usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para explicar aos fãs e seguidores como é seu tratamento.
O sertanejo lida com ansiedade e sofreu com algumas crises nos últimos anos. No dia 2 de setembro, um antes de anunciar a pausa de seus shows, Wesley disse durante uma apresentação na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que não estava bem e que já estava há dois ou três dias sem dormir direito.
“Me deram um sossega-leão hoje, às 17h, 18h da tarde, eu dei um cochilo e consegui realizar esse show hoje. Não consegui dar meu melhor para vocês, mas podem ter certeza que a próxima vez que eu vier a Natal vou buscar dar o meu melhor”, afirmou na época.
Quase três semanas depois do anúncio, o cantor decidiu falar sobre seu tratamento nos stories no Instagram.
“Cada dia que passa, venho me sentindo melhor. É um processo, em alguns momentos a gente se sente meio estranho, tem alguns sentimentos assim, mas estou melhorando. No decorrer desses dias, a gente tem tirado momentos para ir ajustando as coisas. Esse tempo tem sido precioso para fazer uma avaliação do que precisa ser feito nos próximos anos. Serão os melhores da minha vida”, disse Wesley.
“Esses dias estou com minha família. Tenho voltado a jogar futebol. Tirei os compromissos da frente, reduzi bastante coisa. Eu precisava passar por isso para ter mais equilíbrio. São 22 anos na estrada, na correria que é a vida de um artista”, acrescentou, antes de afirmar: “O sucesso é bom, mas a gente paga um preço muito caro e alto por isso”.

Wesley Safadão – Foto: Reprodução / instagram
Na sequência, o cantor relembrou quando as crises de ansiedade começaram e o motivo pelo qual não procurou ajuda médica logo de imediato.
“Em 2018, eu tive um estresse grande e fui inclusive parar no hospital. Mas não queria aceitar. Quando alguém chegava para mim falando para relaxar, fazer terapia, eu dizia, ‘não, vamos trabalhar’. Assim que chegou a pandemia, tive um tempo para relaxar com a família, mas depois, com o fim da pandemia, voltou com uma pegada muito forte”, declarou.
“Nas minhas horas vagas era sempre trabalho, sempre querendo produzir algo. E isso foi desencadeando mais ainda [as crises de ansiedade]. No dia 5 de agosto, eu tinha dois shows, estava em uma ligação e tive um pico de estresse muito forte no carro, a caminho do show. Começou a faltar ar, as mãos dormentes… Pensa na agonia. Eu não sabia se ia para o show ou para o médico. Consegui fazer os shows, mas desde esse dia venho tendo esses sintomas. Hoje, graças a Deus, menos”, explicou o sertanejo.
Para finalizar, Wesley Safadão revelou que seu retorno, ainda sem data definida, será marcado por menos shows e mais equilíbrio. “Isso é algo que eu desejava há muito tempo. Agora é hora de botar em prática”, concluiu.

-
Shows e Eventos3 semanas atrás
Samba na Serrinha é atração no “Feijão do Padroeiro do Império Serrano” no dia de São Jorge
-
Televisão & Novela1 semana atrás
Portiolli visita rancho de Ana Castela e faz gincana inusitada com Luan Pereira e influencers para o “Domingo Legal”
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Kevin Ndjana um dos grandes nomes do The Voice Brasil, lança projeto de Samba e pagode
-
Shows e Festivais3 semanas atrás
Israel & Rodolffo celebram retorno triunfante de “Marca Evidente” ao TOP50
-
Musica e Youtube3 semanas atrás
Única atração de pagode na ExpoLondrina, Menos é Mais se apresenta para 14 mil pessoas
-
Shows e Festivais3 semanas atrás
OnBoard Festival 2025: Segundo dia no Costa Diadema é marcado por grandes shows e muita animação
-
Musica e Youtube3 semanas atrás
ExpoAgro Itapetininga reúne mais 90 mil pessoas no final de semana
-
Musica e Youtube3 semanas atrás
Banda Magníficos anuncia EPs inéditos e releituras clássicas: primeiro lançamento chega em 19 de abril