Sorriso Maroto grava novo DVD Sorriso Eu Gosto – No Pagode 2 – Observatorio da Noticia
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Musica e Youtube

Sorriso Maroto grava novo DVD Sorriso Eu Gosto – No Pagode 2

Publicado a

em

Show homenageia grandes influências do samba e do pagode ao longo dos 27 anos de carreira do grupo Sorriso Maroto

O grupo Sorriso Maroto subiu ao palco do Caminho Niemeyer, em Niterói, para a gravação do DVD “Sorriso Eu Gosto – No Pagode 2“. Embora o lançamento ainda não tenha uma data oficial, a previsão é que o projeto chegue ao público no verão.

O principal objetivo deste trabalho é prestar uma homenagem aos artistas que marcaram a trajetória do Sorriso Maroto e influenciaram profundamente sua história musical ao longo dos 27 anos de estrada. Além disso, o grupo já adiantou que mais projetos nesse estilo estão por vir, com tributos a outros nomes importantes do samba e do pagode. “O Sorriso Eu Gosto – No Pagode é o sorriso despido, fazendo um pagode totalmente à vontade. Nesse novo volume, ou em parte dele, vamos reverenciar e homenagear as vozes que nos influenciaram a ser quem nós somos”, explica Bruno Cardoso, vocalista do grupo.

O setlist do show incluiu grandes sucessos de artistas como Soweto, Belo e Exaltasamba, além da apresentação de quatro músicas inéditas lançadas nas redes sociais do Sorriso Maroto: “80 Anos“, “Telefone Vagabundo“, “Engole o Choro” e “Deus Falou Comigo“.

Com a presença de cerca de mil convidados, o evento contou também com participações especiais de Belo e Chrigor, em um show que durou quase quatro horas. Durante a apresentação, os músicos relembraram grandes clássicos do pagode, como “Tempo de Aprender“, “Farol das Estrelas“, “Cartão Postal” e “Desejo Contido“.

Bruno Cardoso destacou a importância de Chrigor e Belo para o início da carreira do Sorriso Maroto. “O Chrigor foi a voz do Exaltasamba no nosso início de carreira. Nessa época não tínhamos músicas autorais e pra formar o nosso repertório, cantando nos bares e baladas, usávamos as músicas deles como se fossem nossas. O mesmo acontecia com o Belo. Na mesma época ele fazia parte do Soweto e sua voz já era marcante pra nós desde o primeiro álbum deles. Somos fãs, nos imaginamos sendo uma banda como eles, cantando no rádio, na TV, usando as roupas que eles usavam”, lembra Bruno. “Sermos reconhecidos como eles era um sonho e hoje temos a oportunidade de sermos amigos, companheiros de shows pela estrada afora. Nesse projeto o melhor acontece, que é cantar as músicas que nós cantávamos no começo de carreira, pra eles, com eles e pra todo o nosso público, falando alto em bom som que eles são as nossas referências”, completa.

O primeiro volume do projeto, “Sorriso Eu Gosto – No Pagode 1“, foi gravado e lançado no segundo semestre de 2023, reunindo 22 grandes nomes do samba e do pagode. Com mais de 1 bilhão de reproduções, o álbum rendeu ao grupo Sorriso Maroto um disco de platina triplo.

Fotos: Cadu Fernandes

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados