Noticias
Rachel Novaes apresenta “Ao vivo nos EUA”, um dos álbuns mais importantes de sua carreira
Referência na música cristã há mais de 20 anos, a cantora Rachel Novaes finaliza os lançamentos de seu projeto gravado fora do país
Um dos nomes mais respeitados do gospel, Rachel Novaes lança nesta quarta-feira (9) o álbum completo “Ao Vivo nos EUA”. Gravado em Jacksonville, a maior cidade da Flórida, o projeto reúne seis faixas que foram apresentadas ao público single a single e, agora, chegam compiladas às plataformas de streaming com um bônus track, “Volta Pra Casa”, que foi escrito pela cantora em um momento marcante.
Quem acompanhou os lançamentos desta fase reconhece que este é um dos projetos de maior destaque da trajetória de Rachel – somando mais de 15 milhões de reproduções em pouco tempo. Sucessos como “Mil Motivos”, em parceria com o cantor Fernandinho, e “Minh’alma Engrandece ao Senhor / Adorado”, com a participação de Thamires Garcia, foram algumas das canções que tiveram ampla repercussão, inclusive ficando “em alta no YouTube” – seção da plataforma que destaca os vídeos mais populares em cada país ou região.
Agora, Rachel apresenta uma canção que se diferencia por sua abordagem intimista. Ao contrário das outras, “Volta Pra Casa” é a única do álbum que não tem a presença do público e em que a artista não toca piano. Em determinados momentos, ela quebra a “quarta parede”, olhando diretamente para a câmera e criando uma conexão única com o espectador, enfatizando a mensagem que deseja passar e tornando a experiência imersiva e reflexiva.

Segundo a cantora, a inspiração para a letra veio da leitura de um livro escrito por um pastor. Nele, o autor compartilha uma experiência em que sentiu Deus lhe dizendo, em seu coração, que deveria transmitir uma mensagem ao povo: Um chamado para que voltassem para casa. A ideia remete à história bíblica do filho pródigo, que simboliza aqueles que se afastam, mas encontram o caminho de volta para Deus, que os recebe com amor e perdão.
Esse lançamento marca o encerramento de um ciclo significativo para Rachel, que compartilhou cada canção deste projeto ao longo dos últimos meses. O primeiro single dessa fase foi “Mil Motivos”, seguido por “Alegria / Sou Feliz”, “Obrigado Jesus Pelo Seu Sangue” – versão oficial em português de um hit de Charity Gayle – a canção autoral “Tudo Que Eu Mais Quero”, “Em Teus Braços Estou Seguro” e “Minh’alma Engrandece ao Senhor / Adorado”.

O projeto também impressiona pelo cenário escolhido para a gravação: um típico celeiro americano, com elementos característicos da cultura local, uma coleção diversificada de instrumentos musicais e uma pick-up dos anos 50, que adicionam um charme único à produção.
Mesmo em meio a esse lançamento, Rachel já iniciou os preparativos para o seu novo projeto acústico, que promete emocionar o público. A produção, em parceria com sua gravadora, está em andamento e, em breve, mais novidades serão anunciadas.
Ouça o álbum completo “Ao Vivo nos EUA” nas principais plataformas de streaming e não deixe de assistir aos seis clipes disponíveis no canal da Musile Records no YouTube.
Confira “Ao Vivo nos EUA”: https://swiy.co/assista-rachelnovaesvoltapracasa
-
Famosos3 semanas atrásForça, disciplina e identidade retratam a musa fitness Isis Camargo
-
Shows e Eventos4 semanas atrásExalta Comanda a Festa de Réveillon em Capão da Canoa (RS)
-
Shows e Eventos2 semanas atrásAntes mesmo de subir ao palco, Adryana Ribeiro & Negritude Júnior conquistam o público e esgotam ingressos no SESC Ribeirão Preto
-
Famosos3 semanas atrásZé Felipe brinca sobre “guarda compartilhada” de amigos após cantar com Ana Castela
-
Famosos3 semanas atrásPaulinha Leite provoca a Caixa após novo prêmio na Mega da Virada em meio a disputa judicial
-
BBB1 semana atrásApós desmaio de Rafaella, dinâmica do Quarto Branco é encerrada no BBB 26
-
Carnaval SP2 semanas atrásSob chuva no Anhembi, Isis Camargo transforma ensaio técnico do Tucuruvi em manifesto de amor ao carnaval
-
Esporte3 semanas atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo

