Noticias
Na contramão do mercado, Norton Mello conta sua trajetória de sucesso
Quando vemos alguém em destaque, não imaginamos como tudo aconteceu, qual foi a trajetória até o sucesso, e nos esquecemos que nem tudo foram flores nesse caminho.
Com o Norton Mello não foi diferente. Hoje ele é destaque em sua profissão é visto como uma das grandes referências de sucesso que inspiram outras pessoas. Dono de um aplicativo de treinos ETN, com milhares de assinantes, e sócio da rede de studios Kore, no qual faz parte do grupo Velocity, e que acabaram de fazer uma negociação com o grupo SmartFit.
O grande destaque do Norton vem da sua maneira de lidar com o cliente final, sua empatia e resiliência que mantém uma comunidade forte e fiel ao seu trabalho. Em 2017, Norton teve que reiniciar sua vida do zero em todas as áreas, e voltar ao mercado brasileiro, pois estava antes morando fora do Brasil. Suas estratégias para conseguir alunos como personal e para movimentar suas redes sociais, fizeram toda diferença, e ele conseguiu chamar a atenção de grandes nomes famosos do meio artístico para treinar com ele. O crescimento foi tão grande que em pouco tempo precisou ter uma equipe para trabalhar com ele.
Ao mesmo tempo que o trabalho estava indo bem, Norton não tinha um dia de folga, mas já tinha em mente o que planejava fazer “Desde a época da faculdade eu via que o mercado da educação física, era muito limitado por ser um mercado que gira em torno de venda de hora, e tudo que vende hora tem um limite, tem um teto, ninguém consegue vender mais que 24 horas (isso se trabalhar sem parar), então eu precisava pensar em algo em que eu pudesse ESCALAR o meu trabalho, e o único caminho que permite isso, é a internet, o online.”
Norton teve seu primeiro aplicativo de treinos em 2018, mas resolveu tirar do ar após um ano, para corrigir erros e não queimar o produto.
“Isso que eu fiz, muitos tem medo de fazer, porque encaram como um fracasso. Mas eu não penso assim. Tudo precisa ser testado, ajustado e corrigido. Eu tive que tomar a decisão de tirar do ar em 2018 para não queimar cartucho, era um mercado novo para mim.”

Norton Mello – Crédito da Foto: Eduardo Nogara / CG Comunicação – Divulgação
Em 2020, um pouco antes da pandemia estourar, Norton teve uma sacada magnífica em usar o seu Instagram @nortonmello para transmitir treinos ao vivo ensinando as pessoas a treinar dentro de casa.
“Foi um ano complicado para todos, e eu iniciei as lives sem pensar em negócio, tanto que eu fiz todos os dias de 2020 lives gratuitas para ajudar as pessoas naquele momento em que muitos estavam sofrendo com depressão, ansiedade, pânico, enfim. Eu queria que fosse uma válvula de escape para eles.
Na pandemia as pessoas tinham medo de ficarem doentes e morrer, e eu tenho a melhor arma para combater isso, que é o exercício físico, que traz saúde e vida.”
Suas lives fizeram tanto sucesso que em 2021 ele lançou seu aplicativo ETN, de treinos ao vivo, e que faz sucesso até hoje.
Nesse mesmo tempo, Norton passou a fazer parte do quadro societário do Studio Kore, que pertence ao grupo Velocity, com mais de 100 unidades pelo Brasil.
No mês de julho, o grupo SmartFit comprou o grupo Velocity e agora domina o mercado de academias Boutique.
-
Famosos3 semanas atrásForça, disciplina e identidade retratam a musa fitness Isis Camargo
-
Shows e Eventos4 semanas atrásExalta Comanda a Festa de Réveillon em Capão da Canoa (RS)
-
Shows e Eventos2 semanas atrásAntes mesmo de subir ao palco, Adryana Ribeiro & Negritude Júnior conquistam o público e esgotam ingressos no SESC Ribeirão Preto
-
Famosos3 semanas atrásZé Felipe brinca sobre “guarda compartilhada” de amigos após cantar com Ana Castela
-
Famosos3 semanas atrásPaulinha Leite provoca a Caixa após novo prêmio na Mega da Virada em meio a disputa judicial
-
BBB1 semana atrásApós desmaio de Rafaella, dinâmica do Quarto Branco é encerrada no BBB 26
-
Carnaval SP2 semanas atrásSob chuva no Anhembi, Isis Camargo transforma ensaio técnico do Tucuruvi em manifesto de amor ao carnaval
-
Esporte3 semanas atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo

