Grammy Latino 2024: conheça os indicados para a maior premiação da música latina – Observatorio da Noticia
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Famosos

Grammy Latino 2024: conheça os indicados para a maior premiação da música latina

Publicado a

em

Grammy Latino 2024 celebra a música latina, e artistas brasileiros Anitta e Xande de Pilares se destacam em diversas categorias

Nesta terça-feira (17), a Academia Latina de Gravação divulgou os indicados para a 25ª edição do Grammy Latino, evento que reconhece a excelência da música latina e os melhores lançamentos do último ano. A cerimônia acontecerá no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, com vários grandes nomes da música brasileira entre os destaques.

Pelo segundo ano consecutivo, o mexicano Edgar Barrera lidera as indicações, competindo em nove categorias, incluindo Compositor e Produtor do Ano. Logo atrás, Karol G e Bad Bunny garantiram oito nomeações cada, ambos concorrendo ao prêmio de Álbum do Ano com seus projetos “Monaco” e “Mañana Será Bonito (Temporada Bichota)“.

O renomado Juan Luis Guerra ficou com cinco indicações, seguido por Feid, Kany García, Carin Leon e Kali Uchis, que disputam em quatro categorias. Outros grandes nomes, como Ángela Aguilar, Camilo, Mon Laferte, Residente e Shakira, também concorrem na disputada categoria de Álbum do Ano.

O Brasil está bem representado na premiação, com Anitta indicada na categoria Gravação do Ano com a música “Mil Veces”, faixa que já lhe rendeu um prêmio no MTV VMA deste ano. Além dela, Xande de Pilares disputa o cobiçado troféu de Álbum do Ano com o trabalho “Xande Canta Caetano”.

A Academia também revelou os indicados nas categorias de língua portuguesa, com Jão e Luísa Sonza liderando entre os brasileiros, cada um com duas indicações, em Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa. Outros nomes de peso, como Ana Castela, Simone Mendes, Luan Santana, Gusttavo Lima, João Gomes, Alcione, Milton Nascimento e Chitãozinho & Xororó, também estão na disputa.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados